quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reconhecimento - Alto Quiriri

Saudações blogueiros, aventureiros e cachorreiros!!! Aqui é o Melara em mais uma trip ao alto Quiriri na companhia de Ramon, desta vez para um reconhecimento da estrada que leva até a fazenda da Ciser. Estamos planejando uma nova incursão ao Morro da Antena para, desta vez, atingir a VERDADEIRA Pedra da Tartaruga (quem acompanha o blog deve ter visto no último relato que a missão de chegar lá não foi bem sucedida nas duas tentativas anteriores) e de lá irmos para a Pedra da Divisa SC/PR.
Após a reunião do Clube de Desbravadores Corujão, partimos de Joinville as 13:00, do bairro Vila Nova, rumo à Serra Dona Francisca. Passando o limite entre Joinville e Campo Alegre, viramos à direita na Estrada Laranjeiras para pegarmos cerca de 70 km de estrada de terra rumo à fazenda. E ai começa a aventura.
Como o Ramon ja tinha ido de moto anteriormente, ficou mais tranquilo de achar o caminho, mas ainda assim tivemos que ter atenção em alguns trechos. Muitas "estradas", que na verdade são bifurcações da principal, levam para dentro de bosques de pinus e são utilizadas para o corte e transporte de madeira. Mas os perigos não param por ai. Os pôneis malditos sempre rondam locais como este, e como o Prisma não tem 4x4, tornou-se uma vítima fácil (veja vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=y3kV5aWp7Ps ). Tivemos uma vista do local do alto de um morrinho e, superado o problema, seguimos viagem. Mais a frente foi a vez das vacas nos encararem, e atendendo ao chamado do dono, elas passaram do nosso lado, tirando nossa atenção da estrada, o que rendeu uma bela arranhada num banco de areia e pedras que pegou no fundo do carro. Mas seguimos em frente até uma pirambeira que, entre tantas curvas, parecia não ter fim. E foi ali, quando não conseguimos fazer o carro subir mais após várias tentativas, que um uno passou batido por nós e superou a última subida antes do planalto. Não tivemos outra saída senão percorrer a pé o restante do caminho. Já serviu como desculpa para fazermos um treino, pois a caminhada durou uns 20 ou 30 minutos. Mas a vista que pudemos contemplar valeu o esforço.
Lá em cima encontramos um grupo de motoqueiros de Curitiba, além de outros jipes e caminhonete. Pudemos ver que não será fácil chegar à fazenda com o carro carregado e estamos pensando em caminhos alternativos... O planejamento segue e até lá fiquem no aguardo de novas postagens.
Por hoje é isso pessoal, fiquem ligados que em breve postaremos mais relatos desta nova aventura que está apenas começando.
Um abraço!!!

2 comentários:

  1. Salve! Já tentaram ir por Tijucas do Sul, seguindo pela BR376 sentido Curitiba e retornando após a represa do Vossoroca? Por ali, partindo da estrada de acesso a Tijucas do Sul são cerca de 36 Km de estrada de saibro, boa parte dela bem tranquila. A coisa fica feia nos últimos km, já no alto da serra e especialmente em dias molhados, e pior ainda se o veículo não for 4x4, pois a estrada fica muito lisa, mas não tem atoleiros.
    Abraço e boas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Getulio.... sim, depois que descobrimos este caminho, todas as vezes que subimos têm sido por lá! Vais bastante ao Alto Quirirí? Abraço!

      Excluir